A branquitude está presente em diversos espaços e nas diferentes atuações de profissionais. Pensando nisso, o ENBNA 2019 contará com a presença de pesquisadoras de diversas áreas para discutir racismo e branquitude.
A primeira palestrante será a Professora do Departamento de Psicologia da UFSC, a Dra. Lia Vainer Schucman, cuja atuação como pesquisadora tem sido voltada para estudos sobre raça, racismo, estudos críticos da branquitude e seus reflexos psíquicos.
A segunda pesquisadora é a doutoranda e Mestra em Educação pela UFPR, a Profa. Cintia Cardoso, que entre suas pesquisas realizou sua dissertação sobre a branquitude nas práticas docentes em educação infantil.
A terceira pesquisadora é a Professora da UDESC, Daniella Camara Pizarro que tem estudado a branquitude em práticas docentes e profissionais no campo da Biblioteconomia e Ciência da Informação junto com pesquisadores das áreas. Sob mediação da Doutoranda em Ciência da Informação pela UFMG, Franciéle Garcês, a mesa ocorrerá no dia 09 de julho de 2019.
Se inscreva!
Comments